EMPRESA
EDUARDO RAMOS, desde jovem grande apaixonado da caça e posteriormente pelo tiro, actividades desportivas que desde sempre praticou com regularidade, pelo muito prazer que lhe dão e pelos relativos êxitos que nelas alcançou, há muito que, movido pelo seu espirito empreendedor e espicaçado pelo gosto e desejo de uma directa intervenção, alimentou a ideia de entrar para o campo empresarial da actividade de fabricação de cartuchos.

É assim que em Maio de 1979, decide constituir, juntamente com alguns familiares, a sociedade por quotas denominada ICC- Indústrias de Cartuchos de Caça, Lda., com planificados objectivos.

Para tanto, procede à implantação de adequadas instalações em terreno que adquiriu para o efeito em Vale Andeiro/Azeitão, com uma área de 37.500 m2.

Em Novembro de 1981, inicia-se a laboração, dando corpo ao primeiro objectivo, a fabricação de cartuchos de caça vazios.

Em Abril de 1982, entra em funcionamento a secção de carregamento e são lançados no mercado os primeiros cartuchos da marca MELIOR que de imediato e pela sua alta qualidade, recebem a melhor aceitação quer na caça quer no tiro.

Em 1984, os cartuchos MELIOR, já reconhecidos pela sua alta qualidade, entram na senda dos êxitos e surge a sua primeira grande vitória - Campeão de Portugal de Fosso Olímpico.

Em 1985, ganham o primeiro Campeonato da Europa de Fosso Universal e o Campeonato do Mundo de Fosso Olímpico por equipas.

A partir daqui e nas várias modalidades de tiro - Fosso Olímpico, Fosso Universal, Trap, Skeet, Percurso de caça, Compak Sporting e Voo- continuaram as vitórias dos cartuchos MELIOR, (quase) crónicas em Portugal e várias vezes em campeonatos da Europa e do Mundo.

Em Julho de 1990, a sociedade adopta a sua actual denominação - MELIOR - Indústrias de Cartuchos de Caça, Lda..

Em 1994, a MELIOR adquire em Lisboa um espaço comercial para espingardaria e outros artigos desportivos para tempos livres, para venda directa ao público.

Em 1996, adquire um terreno com 157.500 m2 que se destina no futuro a aumentar as suas instalações.

Em 1997, com a entrada do último sócio (Sónia Ramos), fica completo o corpo dirigente da empresa com os 4 actuais sócios: Eduardo Ramos, administrador e seus filhos Artur Ramos, director comercial, Paulo Ramos, director fabril e Sónia Ramos, directora de vendas a retalho.

Em 2000, a MELIOR, adquire em Lisboa mais um espaço comercial também para espingardaria.

Em Março de 2007, faleceu o fundador e sócio maioritário da MELIOR, Eduardo Carvalho Ramos.

Em 30 de Abril de 2008 conclui-se o processo de sucessão com a reestruturação da sociedade e a saida de um dos sócios, ficando como sócios Maria Albertina Rodrigues Grova Ramos (sócia), Artur Eduardo Grova Ramos (sócio gerente) e Sónia Marina Grova Ramos (sócio gerente).

A partir de Maio e 2008 a estratégia empresarial da MELIOR, delineada pela nova gerência, determinou que a empresa passaria a ter um único ponto de venda ao público, que se situa na sua sede em Azeitão. Sendo que os antigos espaços comerciais em Lisboa deixaram de ser da responsabilidade de gestão da MELIOR.

O grande prestígio por todos reconhecido e o invejável palmarés alcançado, só foram possíveis graças não só a um progressivo esforço de desenvolvimento, com uma oportuna renovação de equipamentos da mais avançada tecnologia, como também pela constante preocupação na escolha e equilíbrio dos melhores componentes a empregar na fabricação dos cartuchos de caça e tiro, tudo complementado por um permanente e rigoroso controlo de qualidade.

Não obstante a sua pequena dimensão como empresa, a MELIOR orgulha-se de ter uma grande e prestigiada credibilidade empresarial que lhe possibilita poder escolher e adquirir nos melhores e mais diversos fabricantes mundiais os componentes com que fabrica os seus cartuchos. Este facto constitui uma grande vantagem sobre as grandes empresas, que fabricando elas próprias todos os componentes para carregar os cartuchos, têm que cingir-se à utilização dos mesmos, sejam eles bons ou menos bons.

É por isso, aberta e orgulhosamente, que se reafirma que os cartuchos da MELIOR, são produto de prestígio e de alta qualidade.
  Copyright 2009 | Aviso Legal
  Morada: Vale Andeiro 2925-901 Azeitão | Telef: 212 198 670 | Fax: 212 190 010 | Telem: 932 444 444 | Email: info@asr-melior.com
Criado e mantido por Megasites